Economia
Especial Estados de CartaCapital mostra a riqueza regional
Iniciativa revela o potencial de cada unidade da Federação
Muito se fala sobre os desafios nacionais e internacionais neste momento de busca pela retomada do crescimento econômico, mas o empenho particular de cada estado muitas vezes não tem a devida atenção da mídia. Para sanar esta lacuna, CartaCapital prepara uma série de edições especiais sobre as ações desenvolvidas para impulsionar o crescimento de vários estados do País.
O ambiente econômico, as peculiaridades da economia local, as vantagens competitivas, os setores mais desenvolvidos e os mais promissores estão em nossas páginas, compondo um grande cenário regional de estratégias e investimentos projetado pelos governos e iniciativa privada locais para os próximos anos.
Você pode adquirir as edições especiais para tablet ou smartphone pelo aplicativo de CartaCapital disponível nas lojas da App Store e do Google Play. Faça o download e confira a íntegra dos três primeiros estados: Ceará, Bahia e Minas Gerais.
Os assinantes receberão as edições gratuitamente. E, se você ainda não é nosso assinante, aproveite nossas ofertas.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



