Saúde
Sobe para 13 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil
São Paulo é o estado com maior número de casos, seguido por RJ, ES e BA
O Ministério da Saúde atualizou nesta sexta-feira 6 o número de casos de coronavírus no Brasil. São 13 ao todo, sendo 10 em São Paulo, 1 no Rio de Janeiro, 1 no Espírito Santo e 1 na Bahia. No boletim divulgado, são registrados 768 casos suspeitos. Desde o início do monitoramento, 418 casos foram descartados.
Os cinco novos casos, em comparação aos oito confirmados na quinta-feira 05, são de pessoas que não tiveram contato com casos anteriores.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira 6, o Ministério informou que dois casos em São Paulo foram por transmissão local, ou seja, houve contato com um terceiro já contaminado pela doença.
O órgão ainda investiga um 14º caso do coronavírus, no Distrito Federal. A paciente é uma mulher de 52 anos, que teve seu primeiro teste positivo e aguarda contraprova.
#Transparência | Situação epidemiológica do #coronavírus no Brasil🇧🇷, até 06/03:
▶ 13 casos confirmados
▶ 768 casos suspeitos em investigação laboratorial
❌418 casos descartados após investigação laboratorial pic.twitter.com/aQH0r75xGz— Ministério da Saúde (@minsaude) March 6, 2020
Mundialmente, o coronavírus possui 95 366 casos registrados e 3 282 óbitos em 85 países.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



