Mundo
Papa Francisco testa negativo para o coronavírus, afirma jornal
O pontífice havia cancelado sua participação em evento devido a um resfriado
O papa Francisco, que cancelou a participação em um retiro espiritual fora de Roma por um resfriado, apresentou resultado negativo em um exame para detectar uma possível infecção com o novo coronavírus, informa o jornal italiano Messagero.
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, não respondeu ao pedido de confirmação da AFP.
Francisco anunciou no domingo que não participaria em um retiro espiritual de seis dias com a cúria em Ariccia, ao sul de Roma, devido a um resfriado.
O pontífice, de 83 anos, teve dois acessos de tosse durante a bênção do Angelus, celebrada na praça de São Pedro a partir da varanda do palácio apostólico.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


