Saúde
Brasil investiga 433 suspeitas de coronavírus, diz Ministério da Saúde
Os dois casos confirmados com o vírus estavam recentemente na Itália e permanecem em isolamento domiciliar


O Ministério da Saúde anunciou que avalia 433 casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil, número atualizado até às 13h desta segunda-feira 02. Até o momento, 162 suspeitas foram descartadas pelos órgãos responsáveis.
Os números foram apresentados pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, na coletiva diária concedida pelo Ministério para divulgar os dados mais recentes.
No cenário global, há 89.254 casos confirmados no mundo e 3.048 mortes até o momento, sendo que mais de 2800 estão concentradas na China. Mais de 45 mil pessoas já se recuperaram da doença.
No Brasil, os dois casos estão localizados em São Paulo e acometem pessoas que voltaram da Itália recentemente, país europeu com o mais número de infectados. Ambos estão bem de saúde e estão em isolamento nas respectivas casas. Com isso, o Ministério da Saúde segue afirmando que não há evidências de circulação do vírus em território nacional.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.