Política
Bolsonaro anuncia 892 milhões para áreas atingidas pelas chuvas
Mais de 100 cidades estão em estado de emergência após desastres
O presidente Jair Bolsonaro viajou para Minas Gerais, nesta quinta-feira 30, por ocasião dos desastres que deixaram mais de uma centena de municípios em estado de emergência.
Em publicação na sua conta no Twitter, ele anunciou a edição de uma Medida Provisória para abrir crédito extraordinário de 892 milhões de reais. O objetivo é atender obras emergenciais em Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
– Agora em Minas Gerais;
– Nosso governo editou Medida Provisória que abre crédito extraordinário, no valor de R$ 892.000.000,00, para atender obras emergenciais em MG, RJ e ES.
– Do exposto não realizarei a live dessa quinta-feira. pic.twitter.com/1Wu7r1jyk0
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 30, 2020
O presidente também comunicou que não realiza a sua tradicional transmissão ao vivo nesta quinta-feira.
Bolsonaro sobrevoou áreas atingidas pelos temporais, junto ao governador Romeu Zema (Novo). Segundo a Defesa Civil, as tragédias resultaram na morte de 55 pessoas e deixaram 44 mil desalojados e 8 mil desabrigados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



