Política

Mamãe Falei troca ataques com Eduardo Bolsonaro nas redes: “Frouxo”

Deputado estadual Arthur Do Val desafiou Eduardo Bolsonaro a debater sobre Fábio Wajngarten e chamou Flávio Bolsonaro de ladrão

Mamãe Falei troca ataques com Eduardo Bolsonaro nas redes: “Frouxo”
Mamãe Falei troca ataques com Eduardo Bolsonaro nas redes: “Frouxo”
Antes próximos, os dois deputados bateram boca nas redes sociais. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Eduardo Bolsonaro trocou farpas com o deputado estadual Arthur Do Val (DEM-SP), conhecido como “Mamãe Falei”, no sábado 25.

O bate-boca começou quando Eduardo comentou uma publicação de um internauta que protestou contra o anúncio do governador João Doria (PSDB) sobre financiamento, estimado em 21 milhões de reais, de rádios e TVs ligadas a Associação de Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp).

O usuário havia escrito que aguardava o repúdio de Arthur Do Val sobre a medida de Doria.

“Olá, senhor deputado ESTADUAL Arthur Do Val. O senhor viu isso? Gostaria da sua opinião sobre esse uso de verba pública pra gasto desnecessário no setor privado de comunicação. Aguardando ansiosamente o seu repúdio”, escreveu o internauta.

Em resposta, Eduardo fez uma provocação contra Do Val, que ganhou fama como youtuber alinhado ao Movimento Brasil Livre (MBL), em vídeos ferozes contra figuras políticas.

“Cadê a valentia? ‘Cadê?! Cadê?!”, escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro.

Contrariado, Do Val compartilhou a postagem de Eduardo Bolsonaro e rebateu a insinuação de omissão. O deputado do PSL desafiou o filho do presidente a debater sobre os escândalos de conflito de interesses do chefe da Secretaria de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten, e sobre o processo contra o irmão de Eduardo, o senador Flávio Bolsonaro.

“Os discursos mais famosos batendo no farsante Doria são meus. Diferente de você que não pode falar do Toffoli, não tenho medo de ninguém. Sobre minha valentia, tá aqui esperando você para um debate sobre o Wajngarten e seu irmão ladrão. Vem ou vai arregar? Tem coragem ou só quando tá com ajuda do papi?”, disse o deputado.

Em resposta, Eduardo Bolsonaro debochou de Do Val e lembrou um vídeo em que o youtuber recebeu críticas do ex-deputado Jean Wyllys, do PSOL. Nas imagens, após a irritação de Wyllys, é Do Val quem pede para chamar Bolsonaro.

“Oi? Chamar o papi?”, escreveu Eduardo Bolsonaro. “Shiiiiii, tá me confundindo com alguém aí, Sr. Valentão.”

Do Val, novamente, revidou a ironia de Eduardo Bolsonaro e chamou-o de “frouxo”.

“Iiihhhhh arregou heim!! E ainda se escondeu atrás do Jean Wyllys pra desviar o assunto. Vem debater de verdade ou vai ficar escondido no Twitter? Frouxo!”, escreveu o parlamentar.

Não é a primeira figura ligada ao Movimento Brasil Livre (MBL) com quem Eduardo Bolsonaro troca ofensas. Em agosto de 2019, o filho do presidente teve embates com o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), em função de uma lei que trata sobre a disseminação de fake news nas redes sociais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo