Mundo
Soldados dos EUA sofreram danos cerebrais no ataque iraniano no Iraque
Informação contradiz as afirmações iniciais de Trump de que nenhum americano foi ferido no ataque à base de Ain al Asad, no Iraque


Cerca de 30 soldados americanos sofreram lesões cerebrais traumáticas ou concussões em um recente ataque aéreo iraniano contra uma base militar no Iraque que abrigava tropas estrangeiras, informou o Pentágono nesta sexta-feira 24.
“No total, 34 soldados foram diagnosticados com concussões e TCE (lesão cerebral traumática)”, disse o porta-voz do Pentágono Jonathan Hoffman a repórteres.
A informação contradiz as afirmações iniciais do presidente Donald Trump de que nenhum americano foi ferido no ataque à base de Ain al Asad (oeste do Iraque).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.