Mundo
Maradona visita Maduro em Caracas durante Foro de São Paulo
Caracas abrigará nesta semana as reuniões do grupo de esquerda da América Latina


Diego Armando Maradona foi recebido, nesta terça-feira 21, em Caracas, pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que agradeceu o apoio “incondicional” do ex-jogador argentino. A visita ocorre por ocasião da reunião do Foro de São Paulo na capital venezuelana.
“Que alegria ver novamente em nossa pátria amada Maradona! Venezuela é a sua casa, amigo e irmão de alma. Bem vindo!”, escreveu Maduro no Twitter, junto a um vídeo do encontro.
“Estamos aqui”, diz Maradona, técnico do clube Gimnasia y Esgrima de La Plata, da Superliga argentina, ao presidente socialista.
Em outra mensagem, Maduro agradece Maradona por seu “apoio incondicional” à Venezuela. Caracas abrigará nesta quarta, quinta e sexta-feira as reuniões do Foro de São Paulo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.