Política
Deputado que chamou professora de ‘biscate’ é afastado do comando do PSDB
Ofensa de Valdir Rossoni foi feita numa conversa de Facebook há cerca de dez dias; seu nome pode ser considerado por Beto Richa para o cargo de Chefe da Casa Civil


O deputado federal Valdir Rossoni, ex-presidente da Assembleia Legislativa, foi afastado da presidência do PSDB do Paraná dez dias após chamar a professora Adriane Sobanski de “biscate” em uma discussão no Facebook.
Segundo o colunista Esmael Morais, os tucanos alçaram à presidência do PSDB paraense o atual presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, que vinha ocupando o cargo de secretário-geral na sigla.
“No entanto, não ache que Valdir Rossoni está morto politicamente. Ledo engano”, escreveu Morais, nesta terça-feira 26. “Ele ainda continua no radar do governador Beto Richa para ocupar o cargo de Chefe da Casa Civil.”
As ofensas de Rossoni renderam uma representação contra à Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados feita pela senadora Gleisi Hoffman (PT).
A mensagem enviada por Rossoni
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.