Mundo
Indicado por Putin, chefe da Receita é o novo primeiro-ministro russo
Nome de Mikhaïl Mishustin foi aprovado pelo Parlamento por 383 votos a favor para substituir Dmitry Medvedev


Os deputados russos confirmaram Mikhaïl Mishustin no cargo de primeiro-ministro, nesta quinta-feira 16, um dia depois do anúncio surpresa por parte do presidente Vladimir Putin para impulsionar “mudanças” no país.
“A decisão está tomada”, disse o presidente da Câmara Baixa do Parlamento, Viatcheslav Volodin, após a aprovação de Mishustin com 383 votos a favor, nenhum contra e 41 abstenções.
“É necessário estimular o crescimento dos investimentos e recuperar a confiança entre as autoridades e as empresas para reativar a economia russa”, declarou Mishustin pouco antes da votação.
“Como o presidente enfatizou várias vezes, as pessoas já deveriam estar sentindo melhorias reais”, acrescentou Mishustin, até então chefe do órgão correspondente à Receita Federal.
Ele também disse aos deputados que o governo tem “uma grande quantidade de trabalho pela frente” e estará aberto a “críticas construtivas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.