Política

PT entra com ação na justiça contra Luciano Hang por ofensas a Lula

Empresário bolsonarista teria patrocinado aviões no litoral catarinense com faixas e frases ofensivas ao ex-presidente

Presidente Jair Bolsonaro junto do empresário Luciano Hang
Apoie Siga-nos no

O Partido dos Trabalhadores acionou a justiça contra o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, por ofensas ao ex-presidente Lula. Bolsonarista assumido, Hang teria patrocinado aviões para sobrevoar o litoral catarinense durante o verão com mensagens ofensivas a Lula.

 

No sábado 28 o empresário postou um vídeo em uma rede social e escreveu que “o povo brasileiro acordou e sentiu na pele o quanto perdeu votando errado”. O vídeo mostra um avião com uma faixa onde se lê “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”.

A ação tem pedido de indenização por danos morais e tutela inibitória. Os advogados pedem a proibição das mensagens pelas praias brasileiras e, simultaneamente, que o acusado seja responsabilizado pela iniciativa. “Tais frases maculam diretamente a imagem e a honra do ex-presidente, com condenação de pagamento de indenização por danos morais”, diz a nota oficial publicada no site do PT.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo