Política
80% dos brasileiros desconfiam das declarações de Bolsonaro, diz Datafolha
De acordo com o levantamento, 43% dos ouvidos nunca confiam no que diz o ex-capitão


Oito em cada dez brasileiros ao menos desconfiam das declarações do presidente Jair Bolsonaro. É o que aponta uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada neste sábado 7 pela Folha de S.Paulo.
De acordo com o levantamento, 43% dos ouvidos nunca confiam no que diz o ex-capitão. Uma fatia de 37% confia eventualmente. E apenas 19% tem confiança total nas palavras de Bolsonaro.
Em outra pergunta da mesma pesquisa foram avaliadas as atitudes do presidente para o cargo que ocupa. O resultado, novamente, aponta uma figura fragilizada no poder: apenas 14% das pessoas veem atitudes adequadas em todas as ocasiões, contra 28% de respostas para a total inadequação em relação ao que se esperaria do comportamento de um presidente.
A pesquisa ouviu 2.948 pessoas em 176 cidades do Brasil.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.