Política

Embaixada russa publica foto sobre Brics com Temer como presidente

A foto desatualizada, de um encontro em 2016, viralizou nas redes sociais. O atual presidente da África do Sul também não está na imagem

Embaixada russa publica foto sobre Brics com Temer como presidente
Embaixada russa publica foto sobre Brics com Temer como presidente
Embaixada russa publica foto sobre Brics com Michel Temer como presidente do Brasil. Créditos: divulgação/redes sociais
Apoie Siga-nos no

Para celebrar a a reunião do Brics desta semana em Brasília, a Embaixada da Rússia no Reino Unido publicou no Twitter nesta sexta-feira 15 uma foto desatualizada dos presidentes dos países: Temer aparece na imagem, no lugar de Bolsonaro. A imagefoi foi publicada com uma legenda que fala sobre as tecnologias de energia nuclear da Rússia e o interesse do país em expandi-las. “Estamos prontos para expandir a cooperação com os países #BRICS em projetos nucleares mutuamente benéficos”, diz trecho da legenda.

A imagem, que viralizou nas redes sociais, se refere a um encontro informal em setembro de 2016 dos presidentes de Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul na cidade chinesa de Hangzhou, antes do encontro do G20 daquele ano.

Além de Michel Temer, a foto publicada está desatualizada quanto ao presidente da África do Sul: ela mostra o ex-presidente Jacob Zuma, e não o atual, Cyril Ramaphosa. Os demais líderes – Vladimir Putin, Xi Jinping e Narendra Modi – continuam no poder. Veja a foto atual do encontro:

Os presidentes dos cinco países que compõem o Brics. (Foto: Alan Santos/PR)

 

Na quinta-feira 14, os cinco países membros do Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul uma declaração com 73 tópicos sobre o futuro do grupo econômico e da política internacional, marcando o encerramento da 11ª Cúpula do grupo, em Brasília.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo