Você está aqui: Página Inicial / Tecnologia / Apple apresenta seu novo iPhone 5

Tecnologia

Apple apresenta seu novo iPhone 5

por AFP — publicado 12/09/2012 17h57, última modificação 06/06/2015 18h28
Em alguns países, o novo smartphone será lançado no dia 21, custando 199 dólares
Apple Introduces iPhone 5

Tim Cook, CEO da Apple, e o músico Dave Grohl, do Foo Fighters, durante lançamento do iPhone 5. Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

A gigante da informática americana Apple apresentou nesta quarta-feira 12 a esperada nova versão de seu iPhone 5, que chegará às lojas em alguns países no dia 21 deste mês ao preço de 199 dólares.

"É uma joia absoluta. O software e o trabalho de engenharia empregados neste produto são os maiores desafios que nossa equipe já assumiu", afirmou o chefe de marketing da Apple, Phil Schiller, em uma sala de imprensa lotada durante o lançamento em San Francisco.

A apresentação estava entre as mais esperadas no mundo da tecnologia, com rumores e vazamentos de informações espalhados nos meses que antecederam o aguardado momento. "É o iPhone mais fino já produzido, é o smartphone mais fino do mundo e pesa apenas 112 gramas", disse Schiller.

"Ele é 20% mais leve do que o iPhone 4S." O produto será vendido a partir de 21 de setembro em Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e Japão, a partir de 199 dólares, com versões dotadas de mais memória a 299 e 399 dólares.

Leia mais em AFP Movil