Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Leitores aprovam legalização das drogas

Sociedade

Enquetes - CartaCapital

Leitores aprovam legalização das drogas

por Redação — publicado 17/05/2013 18h03, última modificação 17/05/2013 18h28
Para 77% dos internautas, a guerra às drogas fracassou e o problema agora deve ser tratado pela perspectiva da saúde pública
Eduardo Recife
Guerra às drogas

Para a maioria dos leitores, a guerra às drogas fracassou e o assunto deve ser tratado como uma questão de saúde pública

O site de CartaCapital perguntou: você é a favor a legalização das drogas? Entre os dias 10 e 17 e maio, 13.900 pessoas participaram da enquete, recorde absoluto do portal. E a maioria se mostrou favorável à medida. Para 10.756 (77%) internautas, a legalização é a saída, já que a guerra às drogas fracassou e o problema agora deve ser tratado pela perspectiva da saúde pública.

Outros 3.144 (23%) leitores afirmaram que não, que as drogas são prejudiciais à saúde e a descriminalização apenas aumentaria o problema.

Reportagem da capa na semana passada de CartaCapital mostrou como a guerra às drogas foi colocada em xeque, com gastos exorbitantes em uma política que só fez aumentar a violência do tráfico. Enquanto isso, países que legalizaram o uso de algumas drogas, como a maconha, observaram resultados positivos no índice de violência.

A nova enquete já está no ar: Nos últimos dias, a polêmica sobre o uso de saia por homens apareceu em protestos e na mídia. O que você acha?

Participe!