Você está aqui: Página Inicial / Política / Soninha chama Haddad de "filho da p." e depois recua

Política

Eleições 2012

Soninha chama Haddad de "filho da p." e depois recua

por Redação Carta Capital — publicado 19/10/2012 16h16, última modificação 19/10/2012 18h11
Candidata derrotada à prefeitura de São Paulo diz que petistas são "imundos" e reclama de jornalistas

Candidata derrotada à prefeitura de São Paulo, Soninha Francine (PPS) chamou o  candidato Fernando Haddad (PT) de “filho da p...” em texto publicado em seu blog nesta sexta-feira 19.

“Esses imundos (petistas) vem dizer que nunca ninguém fez nada pelos pobres, e que eles fizeram muito pelos pobres. Repetem, repetem, repetem. Aí botam um cara na televisão dizendo exatamente isso: "Os tucanos nunca fizeram nada pelos pobres". E aí vem no debate dizer "Vamos assinar um protocolo para que a campanha não tenha agressões?". Filho da p...”, escreveu.

O termo já havia sido usado por Soninha na noite de quinta-feira, durante debate na tevê Bandeirantes, do qual participaram Haddad e José Serra, como puderam comprovar as pessoas que estavam próximas da ex-candidata. Durante o debate, sentada na plateia, Soninha já se mostrava nervosa com o petista e o chamava de mentiroso. A ex-apresentadora da MTV declarou apoio a Serra no segundo turno. No primeiro turno, petistas avaliavam que ela já atuava como "linha auxiliar" do tucano.

No texto em que xinga Haddad, Soninha reclama de jornalistas que, segundo ela, defendiam o petista e chamavam Serra de conservador. “Eles (jornalistas) afirmando que o Serra é conservador, que o Serra tem o apoio do (pastor Silas) Malafaia então o meu eleitorado não vai me perdoar por escolher o Serra. O Maluf é progressista, por acaso? O Maluf defende os direitos humanos, o tratamento igual a todas as pessoas? Um jornalista de uma revista semanal teve a coragem de dizer "mas o Maluf não aparece na campanha". Entende? Defendendo o Haddad.”

Após a publicação do texto, Soninha foi questionada por uma internauta a respeito da veracidade do xingamento em um site de perguntas e respostas. "Pode ser. Acho que sim. (Fui lá ver. Sim. Tava morrendo de raiva. Vou apagar)", respondeu Soninha. Momentos depois, ela alterou o texto em seu blog e colocou um aviso aos leitores: "Pra quem veio aqui procurando um palavrão xingando o Haddad: apaguei. Estava com muita raiva e escrevi como falo [falo muito palavrão]. Podia ter dito simplesmente "SUJO". No fim, substituí por "MUITO cinismo". Era lá que estava o 'filha da p.'".

Abaixo, a imagem do texto original de Soninha: