Você está aqui: Página Inicial / Política / MP pede impugnação de candidaturas de Serra e Russomano

Política

Eleições 2012

MP pede impugnação de candidaturas de Serra e Russomano

por Redação Carta Capital — publicado 14/07/2012 16h31, última modificação 14/07/2012 16h31
Órgão aponta que líderes na disputa pela prefeitura de São Paulo possuem pendências judiciais

O Ministério Público Eleitoral de São Paulo pediu na sexta-feira 13 a impugnação das candidaturas de José Serra (PSBD) e Celso Russomano (PRB) à prefeitura da capital paulista. Os pedidos foram apresentados pelo promotor Roberto Senise na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, mas ainda não há decisão.

O MP também impugnou as candidaturas de Anaí Caproni (PCO), Ana Luiza (PSTU), Carlos Giannazzi (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB), além de 403 candidatos a vereador na cidade.

As impugnações seguem para a Justiça Eleitoral e os candidatos serão notificados. Após isso, terão cinco dias para prestar esclarecimentos sobre as irregularidade apontadas.

Serra lidera a corrida pela prefeitura de São Paulo com 31% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha, seguido por Russomano (24%).

Documentos em falta 

De acordo com o Ministério Público, Serra não apresentou certidões atuais de duas ações penais em que é citado. Os promotores precisam saber se há sentença ou se os processos estão em fase de instrução.

Russomano, aponta o MP, não pagou 5 mil reais de uma multa eleitoral de disputa anterior. O candidato do PRB afirma ter quitado a dívida em 2011.

registrado em: ,