Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Na data de seu aniversário, Nara Leão ganha homenagem

Cultura

Música

Na data de seu aniversário, Nara Leão ganha homenagem

por Redação Carta Capital — publicado 19/01/2012 19h19, última modificação 20/01/2012 00h19
Para comemorar os 70 anos da artista, Isabel Diegues, filha da cantora, lançou um site em homenagem à mãe

O dia 19 de janeiro é uma data importante no calendário dos amantes da música brasileira. Se exatamente neste mesmo dia, há 30 anos, brasileiros choravam a morte de Elis Regina, por outro lado, quarenta anos antes, em 1942, nascia Nara Leão, a eterna musa da bossa nova.

Para comemorar os setenta anos da cantora, Isabel Diegues, filha de Nara com o cineasta Cacá Diegues , lançou um site em homenagem à mãe, na qual disponibiliza sua discografia completa, além de dados a respeito de sua biografia (Veja o site  AQUI).

Na página, o usuário pode navegar pelas quatro décadas da vida de Nara, acompanhando o lançamento de seus trabalhos ao mesmo tempo em que conhece detalhes de sua vida pessoal.

Estão também disponíveis para audição todas as canções da cantora, com suas respectivas letras, as fichas técnicas e os textos dos encartes dos discos, assim como fotos, gravações esparsas e documentos diversos.

Nara nasceu em Vitória, no Espírito Santo, e lançou mais de 20 álbuns ao longo de sua carreira. Deu voz a consagrados compositores brasileiros como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Baden Powell e Carlos Lira. Trabalhou também como atriz, sendo dirigida ao lado de Maria Bethânia no espetáculo Opinião, de Augusto Boal.

Em 1989 realizou sua última turnê, do disco My foolish heart, lançado no ano anterior. Pouco tempo depois, no dia 7 de junho, morreu na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

registrado em: