Tecnologia

Facebook supera o Orkut em número de usuários e lidera mercado brasileiro

Audiência do Facebook triplica nos últimos doze meses e engajamento cresce quase sete vezes no período

Smartphone||Redes Sociais
|| ||
Apoie Siga-nos no

Em dezembro de 2011, o Facebook alcançou 36.1 milhões de usuários (unique visitors) no Brasil e deixou para trás o Orkut, que possui 34.4 milhões, segundo a consultoria de redes sociais, comScore.

“No ano passado, o Facebook triplicou em tamanho sua audiência e cresceu sete vezes em engajamento para assumir a posição de liderança no mercado brasileiro”, disse Alex Banks, diretor-executivo da consultoria para o Brasil. Segundo os dados, nos últimos doze meses o Facebook aumentou em 192% seu número de usuários no País, que hoje detém a quinta maior população em redes sociais do mundo.

No último mês de 2011, um usuário passava 4,8 horas, em média no Facebook – em dezembro de 2010, o tempo gasto era de apenas 37 minutos. No mesmo período, foram consumidas uma média de 500 páginas de conteúdo no site, que foi visitado cerca de 27 vezes pelo mesmo usuário durante dezembro.

O consumo de páginas representa um aumento de 655% e as visitas 163%, em comparação com dezembro de 2010.

Perfil de usuários brasileiros

Uma análise mais minuciosa de quem usa o Facebook no Brasil revelou que a maior parcela dos usuários da rede estão entre 25 e 34 anos e que as mulheres, em média, gastam mais tempo no site (5,3 horas em comparação com 4,1 horas para os homens).

Dados do último relatório da comScore também revelam que os usuários do Rio de Janeiro e do Distrito Federal possuem os mais altos níveis de envolvimento com o site, seguidos pelos paulistas. Os cariocas e brasilienses passam em média 5,1 horas durante o mês.

“Notamos que a audiência do Facebook já ultrapassava o Orkut na região Sudeste do Brasil até mesmo antes de se tornar líder no País. O Sudeste foi, sem dúvida, a região onde a ascensão do Facebook ao topo da categoria começou. Constatamos que agora apenas metade das visitas do Facebook no Brasil vêm da região Sudeste. Há um ano, esta região representava 75% das visitas. Isso demonstra a adoção generalizada do site em todo o País”, conclui Banks.

Em dezembro de 2011, o Facebook alcançou 36.1 milhões de usuários (unique visitors) no Brasil e deixou para trás o Orkut, que possui 34.4 milhões, segundo a consultoria de redes sociais, comScore.

“No ano passado, o Facebook triplicou em tamanho sua audiência e cresceu sete vezes em engajamento para assumir a posição de liderança no mercado brasileiro”, disse Alex Banks, diretor-executivo da consultoria para o Brasil. Segundo os dados, nos últimos doze meses o Facebook aumentou em 192% seu número de usuários no País, que hoje detém a quinta maior população em redes sociais do mundo.

No último mês de 2011, um usuário passava 4,8 horas, em média no Facebook – em dezembro de 2010, o tempo gasto era de apenas 37 minutos. No mesmo período, foram consumidas uma média de 500 páginas de conteúdo no site, que foi visitado cerca de 27 vezes pelo mesmo usuário durante dezembro.

O consumo de páginas representa um aumento de 655% e as visitas 163%, em comparação com dezembro de 2010.

Perfil de usuários brasileiros

Uma análise mais minuciosa de quem usa o Facebook no Brasil revelou que a maior parcela dos usuários da rede estão entre 25 e 34 anos e que as mulheres, em média, gastam mais tempo no site (5,3 horas em comparação com 4,1 horas para os homens).

Dados do último relatório da comScore também revelam que os usuários do Rio de Janeiro e do Distrito Federal possuem os mais altos níveis de envolvimento com o site, seguidos pelos paulistas. Os cariocas e brasilienses passam em média 5,1 horas durante o mês.

“Notamos que a audiência do Facebook já ultrapassava o Orkut na região Sudeste do Brasil até mesmo antes de se tornar líder no País. O Sudeste foi, sem dúvida, a região onde a ascensão do Facebook ao topo da categoria começou. Constatamos que agora apenas metade das visitas do Facebook no Brasil vêm da região Sudeste. Há um ano, esta região representava 75% das visitas. Isso demonstra a adoção generalizada do site em todo o País”, conclui Banks.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.