Você está aqui: Página Inicial / Tecnologia / Chineses querem plantar legumes em Marte

Tecnologia

Espaço

Chineses querem plantar legumes em Marte

por AFP — publicado 04/12/2012 09h58, última modificação 04/12/2012 09h58
A imprensa oficial chinesa divulgou que o país conseguiu criar um dispositivo que permitirá a astronautas cultivar, no futuro, legumes em Marte e na Lua
marte

Imagem fornecida no dia 25 de janeiro de 2012 pela Nasa mostra superfície de Marte. Foto: ©Nasa/AFP/Arquivo

PEQUIM (AFP) - Os astronautas chineses poderão no futuro cultivar legumes em Marte e na Lua, conforme demonstrou uma exitos experiência científica preliminar realizada em Pequim.

As informações são da imprensa estatal chinesa Xinhua e revelam que quatro tipos diferentes de vegetais cresceram em um "dispositivo de ecossistema artificial". O dispositivo é um espaço de 300 m3  que permitir que os astronautas produzam as próprias reservas de ar, água e alimentos durante as missões fora da atmosfera.

O sistema, que utiliza plantas e algas, "está destinado a ser utilizado em bases fora da Terra, na Lua ou em Marte", segundo a agência. A experiência permitiu "a colheita de legumes frescos para refeições", completa.

A China aspira ser o primeiro país asiático a chegar à Lua. Como parte do programa Chang'e, o país já lançou duas sondas lunares, em 2007 e 2010. O país também desenvolve rapidamente um programa para criar uma estação orbital permanente.

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: