Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Rio 2016: imagens do dia 10 de agosto

Sociedade

Jogos Olímpicos

Rio 2016: imagens do dia 10 de agosto

por Redação — publicado 10/08/2016 12h58, última modificação 10/08/2016 19h04
As cenas que marcaram as competições nesta quarta-feira
Damien Meyer/AFP
Tempo fechado

Uma forte ventania provocou o cancelamento das provas de remo programadas para a manhã de hoje

Após um dia sem medalhas, o Brasil aposta na natação, no tiro e judô para ampliar suas conquistas na Rio-2016. A quarta-feira 10 começou com alguns revesses. A equipe brasileira de handebol feminino perdeu para a Espanha, na fase classificatória.

A partida, na Arena do Futuro, terminou em 29 a 24 para as espanholas. A vitória já garantiria a vaga brasileira nas quartas de final, mas o Brasil ainda tem duas partidas pela frente. A judoca brasileira Maria Portela, por sua vez, perdeu a luta contra a austríaca Bernadette Graf, após sofrer um shidô (punição) no golden score, e acabou eliminada nas oitavas de final da categoria médio.

O clima também prejudicou algumas competições. Uma forte ventania provocou o cancelamento de todas as provas de remo programadas para a manhã de hoje na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Por meio de nota, a Federação Internacional de Remo (Fisa, na sigla em francês), informou que as condições climáticas não estão favoráveis à realização das provas.

O cancelamento de mais um dia de competição aumenta a possibilidade de que a modalidade encerre suas provas apenas no domingo 14, e não mais no sábado 13. Confira, a seguir, as cenas que marcaram mais este dia nas Olimpíadas do Rio de Janeiro:

Handebol feminino

A disputa do handebol feminino está acirrada. Com a necessidade de vencer após a derrota para a Romênia, a equipe espanhola entrou em quadra contra o Brasil nesta quarta-feira e não decepcionaram. As brasileiras não conseguiram repetir o desempenho dos dois primeiros duelos e acabaram superadas pelas atuais medalhistas de bronze. Agora, a Espanha entrou na briga pela primeira posição do grupo A com o Brasil (Foto: Franck Fife/AFP).

 

Maria Portela

Após vencer a marroquina Assmaa Niang e avançar para as oitavas de final, a judoca brasileira Maria Portela perdeu a luta contra a austríaca Bernadette Graf e foi eliminada nas oitavas de finais na categoria até 70 kg. Portela sofreu uma punição no golden score e perdeu o combate. A decisão dos juízes abalou a brasileira, que precisou ser confortada (Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP).

 

 Futebol feminino

A seleção feminina de futebol poupou boa parte das titulares e ficou num empate sem gols com a África do Sul, na Arena da Amazônia, em Manaus. Mesmo com esse resultado, a equipe encerra a fase de grupos em primeiro lugar, com sete pontos. Nas quartas de final, o Brasil deverá enfrentar a Austrália no Mineirão, em Belo Horizonte, na sexta-feira 12, a partir das 22h (Imagem: Brasil 2016).

O japonês Kohei Uchimura sagrou-se bicampeão olímpico do concurso individual geral masculino, prova da qual é hexacampeão mundial, depois de um duelo emocionante até o último aparelho com o russo Oleh Vernaiev, que ficou com a prata, O Brasil foi representado por Sérgio Sasaki, que terminou em nono, e Arthur Nory (17º).

 Uchimura é bicampeão olímpico 

O japonês Kohei Uchimura sagrou-se bicampeão olímpico do concurso individual geral masculino, prova da qual é hexacampeão mundial, depois de um duelo emocionante até o último aparelho com o russo Oleh Vernaiev, que ficou com a prata, O Brasil foi representado por Sérgio Sasaki, que terminou em nono, e Arthur Nory (17º). Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP