Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Policiais do Massacre do Carandiru não serão condenados, dizem leitores

Sociedade

Enquetes - CartaCapital

Policiais do Massacre do Carandiru não serão condenados, dizem leitores

por Redação Carta Capital — publicado 19/04/2013 15h08, última modificação 19/04/2013 15h08
A maioria dos internautas disse que o destino dos acusados de participar da chacina deve ser o mesmo do coronel Ubiratan, mandante dos crimes e absolvido pela Justiça

O site de CartaCapital perguntou: você acha que os policiais acusados de participação no Massacre do Carandiru serão condenados?

Entre os dias 12 e 19 de abril, 2.385 internautas participaram da enquete. A maioria (62%, ou 1.490 votos) afirmou que “não”. Para eles, assim como ocorreu com o coronel Ubiratan Guimarães, comandante da operação, os policiais serão inocentados pela Justiça.

Outros 38% (895 votos) afirmaram que sim. Segundo estes leitores, “a sociedade não pode tolerar execuções extrajudiciais e crimes cometidos por agentes da lei”.

Dividido em etapas, o julgamento da chacina teve início na segunda-feira 15 e deve durar duas semanas. Os 26 réus julgados agora são acusados por 15 mortes ocorridas no segundo pavimento do Pavilhão 9.

A nova enquete já está no ar: O que você acha do projeto que barra o acesso de novos partidos ao fundo partidário e ao tempo de tevê nas eleições? Dê a sua opinião!

registrado em: ,