Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Papa dá a "benção a todos" em seu primeiro tweet

Sociedade

Igreja Católica

Papa dá a "benção a todos" em seu primeiro tweet

por Redação Carta Capital — publicado 12/12/2012 12h58, última modificação 12/12/2012 13h46
Bento XVI se manifestou pela primeira vez desde que entrou no Twitter
VATICAN-POPE-INTERNET-TWITTER

O papa Bento XVI usou um iPad para enviar suas primeiras mensagens no Twitter. Foto: AFP

O Papa Bento XVI enviou nesta terça-feira 12 sua primeira mensagem no Twitter, na qual manifestou sua alegria por estar em contato com os outros usuários e a quem deu sua bênção.

"Queridos amigos, eu me uno a vocês com alegria por meio do Twitter. Agradeço por sua resposta generosa. Eu os abençoo a todos de coração", tuitou o Papa em sua conta @pontifex.

Mais tarde, ele voltou a se manifestar, respondendo a perguntas escolhidas entre as centenas que recebeu desde a abertura de sua conta no Twitter na semana passada.

"Como viver a fé em Jesus Cristo em um mundo sem esperança?", perguntou um fiel, ao que Bento XVI respondeu: "Com a certeza de que a pessoa crente nunca está sozinha. Deus é a rocha segura sobre a qual construir a vida, e o seu amor é sempre fiel." Em seguida, o papa respondeu a questão "Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?" dizendo: "Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade."

registrado em: ,