Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Lu Alckmin voa mais que secretários em jatos do governo de SP

Sociedade

Estado de São Paulo

Lu Alckmin voa mais que secretários em jatos do governo de SP

por Revista Fórum — publicado 06/01/2016 05h11
Esposa do governador tucano já fez 132 deslocamentos em jatos e helicópteros oficiais – perto do dobro dos 76 realizados por auxiliares do governo
Cacalos Garrastazu

A primeira-dama do estado de São Paulo, Lu Alckmin, fez mais viagens utilizando aeronaves do governo do que os próprios secretários que auxiliam o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

De acordo com informações obtidas pelo jornal Folha de S. Paulo via Lei de Acesso à Informação, a presidenta do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo foi a passageira principal de 132 deslocamentos feitos em jatos e helicópteros oficiais entre 2011 e 2015. O número representa praticamente o dobro das viagens feitas pelos secretários de Alckmin nessas aeronaves. Juntos, eles realizaram 76 voos.

“Dona Lu desenvolve um amplo trabalho voluntário, com agenda transparente”, justificou o governo em nota. Além da esposa de Alckmin, a Lei de Acesso à Informação indica que foram disponibilizadas aeronaves oficiais do governo para pessoas de fora da administração estadual. São os casos de empréstimos de jatos a políticos como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-premiê britânico Tony Blair e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS).