Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Jornalista acusa Veja de inventar entrevista

Sociedade

Jornalismo

Jornalista acusa Veja de inventar entrevista

por Redação Carta Capital — publicado 30/08/2012 13h52, última modificação 30/08/2012 13h52
Renato Maurício Prado, do jornal O Globo, afirma que as frases atribuídas a ele na Veja-Rio são falsas

O jornalista Renato Maurício Prado, do jornal O Globo, acusou a revista Veja de inventar uma entrevista com ele publicada na coluna "Beira-Mar", da Veja Rio. A entrevista tratava da saída de Prado do canal SporTV, provocada por uma discussão, ao vivo, entre ele e o locutor Galvão Bueno. Depois da discussão, o canal decidiu não renovar o contrato de Prado.

"Não dei entrevista alguma à Veja Rio", escreveu Prado em seu blog na terça-feira 28. O jornalista admitiu que conversou com uma repórter da publicação, mas que a conversa não era verídica. "Expressões a mim atribuídas, tais como 'mundinho da TV', 'já deu' e 'o que passou, passou', jamais saíram da minha boca", afirmou. "O falso 'pingue-pongue' publicado na coluna 'Beira-Mar' me coloca dizendo até que continuarei fazendo 'o meu programa na CBN' — algo que nunca tive. Apenas participava do CBN Esporte Clube, comandado por Juca Kfouri, e extinto há mais de dois anos! Hoje em dia, faço comentários na Rádio Globo. Para finalizar, usaram, dando a impressão de que eu posara para a Veja, uma das fotos que fiz para a minha coluna no Globo. Em suma, um engodo...", escreveu o jornalista.

Prado e Galvão Bueno brigaram durante uma mesa-redonda realizada durante os Jogos Olímpicos de Londres. O programa recebia Marcus Vinícius Freire, superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e medalhista de prata no vôlei nos Jogos de Los Angeles, em 1984. Prado, então, afirmou no ar que Galvão Bueno atribuía a conquista do Brasil ao boicote feito pelos países socialistas naquela edição dos Jogos. Galvão Bueno ficou indignado com o comentário e os dois discutiram no ar. Depois disso, Prado se recusou a voltar ao programa e rompeu com a SporTV.

registrado em: ,