Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Eike Batista quer comprar o SBT

Sociedade

Televisão

Eike Batista quer comprar o SBT

por Redação Carta Capital — publicado 06/09/2012 13h08, última modificação 06/09/2012 14h57
Na opinião do homem mais rico do Brasil, os meios de comunicação não fazem jus em seus noticiários aos avanços dos últimos dez anos
Eike Batista anuncia

SBTX? Para Eike, a mídia nacional não faz jus ao progresso do País. Foto: Adriano Ishibashi/AE

O empresário Eike Batista pode estar prestes a colocar a letra X que usa no nome de suas empresas, símbolo de multiplicação e prosperidade, em um negócio no qual costuma aparecer mais como celebridade que como o homem que comanda um diversificado e bilionário grupo econômico.

Ele fez uma oferta pelo SBT, a rede de televisão de Silvio Santos que disputa o segundo lugar de audiência com a Record.

As conversas, por enquanto, não foram entabuladas diretamente entre Batista e o homem do Baú da Felicidade. Intermediários de ambos os lados tratam da aproximação. “Tudo vai se cristalizar na hora certa”, afirmou o empresário a CartaCapital.

Se comprar o SBT, seu plano é transmitir uma programação que mostre mais as boas coisas do Brasil, como as que vieram em decorrência da administração de Lula e de sua sucessora Dilma Rousseff. Na opinião do homem mais rico do Brasil, os meios de comunicação não fazem jus em seus noticiários aos avanços obtidos pelo País nos últimos dez anos.