Você está aqui: Página Inicial / Política / SP: Lula aparece e Marta reafirma apoio a Haddad

Política

Eleições 2012

SP: Lula aparece e Marta reafirma apoio a Haddad

por Redação Carta Capital — publicado 15/04/2012 11h50, última modificação 15/04/2012 11h53
Ex-presidente diz que em quinze ou vinte dias deverá entrar de cabeça nas eleições municipais; Marta 'cutuca' Kassab ao discursar em favor de Haddad

A largada da campanha de Fernando Haddad (PT) para as eleições paulistanas teve início nesta sábado (15). Porém, curiosamente, o evento ocorreu fora de São Paulo: Haddad e Marta Suplicy foram recepcionados pelo prefeito petista de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, na inauguração de um CEU, unidade escolar considerada uma das principais marcas da prefeitura de Marta em São Paulo (2001-2004).

A novidade da reunião, contudo, foi a volta de Luiz Inácio Lula da Silva aos palanques. Lula foi o fiador da presença de Marta junto de Haddad. Apesar dos problemas na voz, ensaiu um discurso. "Se eu tivesse juízo, não falaria aqui porque minha garganta não está totalmente boa", disse o ex-presidente, em fase final de recuperação de um câncer na garganta. Poucos minutos depois, após uma crise de tosse, Lula deu a entender que vai entrar de cabeça também na campanha para as prefeituras. "Em quinze ou vinte dias estarei apto a me dirigir aos companheiros por esse Brasil afora, para ajudar nosso partido a eleger pessoas como o Marinho, como o Haddad".

A ex-prefeita Marta Suplicy, que desistiu de disputar a prefeitua após insistência de Lula no nome de Haddad, tentou mostrar que deixou a mágoa para trás no discurso, apesar do clima ainda morno entre ambos no palanque. "Eu e Lula", disse Marta, para o candidato, "estaremos totalmente com você." E posteriormente concluiu, cutucando o atua prefeito Gilberto Kassab: "Você tem uma grande responsabilidade, pois o programa petista precisa voltar. Não vamos mais aceitar a mediocridade em São Paulo".

registrado em: ,