Você está aqui: Página Inicial / Política / Site falso de Haddad foi criado por campanha de Serra, diz jornal

Política

Eleições 2012

Site falso de Haddad foi criado por campanha de Serra, diz jornal

por Redação Carta Capital — publicado 26/10/2012 16h58, última modificação 26/10/2012 16h58
“Propostas Haddad 13” atribuía ao petista propostas falsas, como construir cinquenta escolas de lata e aumentar o IPTU
repro(1)

Reprodução da página falsa criada pela empresa contratada pelo PSDB. Imagem: Reprodução / Estadão

Uma empresa contratada pela campanha de José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo criou um site falso de Fernando Haddad (PT), segundo reportagem do Estadão.

O site, chamado “Propostas Haddad 13”, imitava a linguagem da campanha de Haddad e teve que ser retirado do ar a pedido da Justiça Eleitoral na última sexta-feira 19. A página apócrifa atribuía a Haddad propostas falsas, como construir cinquenta escolas de lata e aumentar o IPTU na cidade.

Segundo informações do provedor de internet GVT, o site foi criado na sede da Soda Virtual, em João Pessoa (PB). A empresa recebeu 250 mil reais da campanha de Serra para prestar serviços de "criação e inclusão de páginas na internet", segundo as prestações de contas parciais do tucano. O dono da empresa negou ter criado o site e disse que vai investigar o ocorrido.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a empresa também foi responsável pela criação de “Angry Haddad”, o aplicativo para o Facebook da campanha de Serra que imitava o jogo Angry Birds e teve que ser retirado do ar por determinação da justiça.

Esta é a segunda acusação grave de campanha negativa contra Serra na semana. Segundo reportagem também do Estadão, o Ministério da Educação pediu que a Polícia Federal investigue um publicitário que faz campanha para o tucano. Ele teria sido o responsável por iniciar um boato de que a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teria sido cancelada.