Você está aqui: Página Inicial / Política / Secretaria de Políticas para as Mulheres repudia episódio do trote na USP São Carlos

Política

Machismo

Secretaria de Políticas para as Mulheres repudia episódio do trote na USP São Carlos

por Redação Carta Capital — publicado 04/03/2013 15h05, última modificação 04/03/2013 15h05
Em nota, secretaria expressou apoio às feministas e manifestantes agredidas na última terça-feira

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) expressou, nesta segunda feira 4, apoio às feministas e manifestantes ofendidas no episódio do trote na USP São Carlos, na última terça-feira 26. Em nota, a secretaria disse que “repudia atos como este, ainda mais pelo fato de terem ocorrido no espaço de uma universidade.”

Na tarde de terça-feira, cerca de 40 manifestantes protestavam contra a realização do “concurso de beleza” intitulado Miss Bixete. Segundo a Frente Feminista de São Carlos, o concurso é machista e submete as estudantes a constrangimentos. Durante o protesto, as manifestantes foram alvo de chacota de estudantes veteranos da universidade.

Segundo relatos das manifestantes, eles proferiram comentários agressivos e homofóbicos e ao menos dois deles tiraram as roupas.

Folhetos que incentivavam à agressão a mulher também foramdistribuídos pelos jovens. Apesar disso, nenhum boletim de ocorrência foi assinado.

registrado em: , ,