Você está aqui: Página Inicial / Política / PSDB escolhe José Serra para disputar prefeitura de SP

Política

Prévias tucanas

PSDB escolhe José Serra para disputar prefeitura de SP

por Redação Carta Capital — publicado 25/03/2012 21h40, última modificação 25/03/2012 21h40
O ex-governador conquistou 52,1% dos votos dos cerca de 6 mil militantes do partido que foram às urnas
José Serra

A vontade de José Serra desagradou a maioria dos tucanos. Foto: Filipe Araújo/AE

Elaine Patricia Cruz*
Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo - O Diretório Municipal do PSDB em São Paulo definiu no domingo 25 o nome de José Serra para disputar a prefeitura da capital paulista nas eleições municipais, em outubro. Serra conquistou mais da metade (52,1%) dos votos dos cerca de 6 mil militantes do partido que foram às urnas.

A votação começou às 9h e ocorreu em 58 diretórios espalhados pela cidade. Nas prévias, Serra venceu a disputa pela pré-candidatura do partido à prefeitura enfrentando o secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Trípoli. Em segundo lugar, José Aníbal conquistou 31,2% dos votos, seguido por Ricardo Trípoli, com 16,7%.

Além do PSDB, o PT também já definiu seu candidato para disputar a prefeitura de São Paulo e homologou a candidatura de Fernando Haddad, ex-ministro da Educação, ao cargo. Também deverão disputar a vaga nas eleições deste ano o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB), Celso Russomano (PRB), Netinho de Paula (PCdoB) e Soninha Francine (PPS).

Também neste final de semana, o PSOL promoveu as duas últimas plenárias das prévias do partido. Disputam a pré-candidatura à prefeitura de São Paulo pelo partido o deputado estadual Carlos Giannazi, o deputado federal Ivan Valente e o ex-vereador Odilon Guedes.

 

*Matéria originalmente publicada na Agência Brasil

registrado em: ,