Você está aqui: Página Inicial / Política / Policarpo era arma de Cachoeira contra juiz, diz G1

Política

Cachoeiroduto

Policarpo era arma de Cachoeira contra juiz, diz G1

por Redação Carta Capital — publicado 30/07/2012 14h55, última modificação 06/06/2015 16h54
Andressa Mendonça, solta sob fiança de 100 mil reais, contou a Alderico Rocha Santos que documento foi feito por repórter da Veja
Andressa

Andressa Mendonça, esposa de Carlinhos Cachoeira. Foto: Agência Brasil

Andressa Mendonça, mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, foi interrogada nesta segunda-feira 30 sobre uma suposta tentativa de chantagem contra o juiz federal Alderico Rocha Santos. O magistrado, responsável pelo processo da Operação Monte Carlo da Polícia Federal, afirmou em entrevista ao portal G1 que Mendonça o ameaçou com um dossiê e pediu que ele concedesse um alvará de soltura ao contraventor para não publicá-lo.

Santos declarou ao G1 que Andressa contou a ele que o bicheiro mandou compilar o dossiê a pedido do jornalista Policarpo Júnior, repórter da sucursal da revista Veja em Brasília. A revista disse ao portal que estuda processar o "responsável por esta calúnia".

Segundo a PF em Goiânia, Mendonça precisa pagar 100 mil reais em fiança e não pode visitar o bicheiro. Caso descumpra a ordem, ficará presa na PF. Durante o depoimento, ela ficou calada.

Santos afirmou também ter encaminhado ao Ministério Público um papel com nomes escritos por Andressa com quem ele teria sido fotografado - o ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB), cassado em 2009 por suspeita de abuso de poder político nas eleições de 2006, um fazendeiro do Tocantins e Pará conhecido como Maranhense e um amigo de infância do juiz conhecido como Luiz, que responderia a processo por trabalho escravo. Ele disse também ter as imagens da entrada e saída da mulher do bicheiro do prédio da Justiça Federal.

Segundo o magistrado, Mendonça foi recebida em uma sala com uma assistente dele. A mulher de Cachoeira insistiu para que a mulher deixasse a sala porque queria falar de questões pessoais. Quando já estavam a sós, ela teria contado ao juiz sobre o dossiê.