Você está aqui: Página Inicial / Política / Nuzman é convidado a esclarecer venda de ingressos nas Olimpíadas

Política

Rio de Janeiro 2016

Nuzman é convidado a esclarecer venda de ingressos nas Olimpíadas

por Redação Carta Capital — publicado 17/10/2012 16h57, última modificação 17/10/2012 16h57
Requerimento do deputado Romário (PSB) pede que o presidente do COB esclareça os critérios de concessão e distribuição de ingressos para o Rio 2016

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira 17, um requerimento que convida o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, a prestar esclarecimentos sobre a venda de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Aprovado por unanimidade, o requerimento do deputado federal Romário (PSB-RJ) pede que Nuzman esclareça os critérios de concessão e distribuição de ingressos que serão vendidos nas Olimpíadas de 2016.

A preocupação está relacionada à denúncia de um esquema de desvios e superfaturamento de ingressos durante os Jogos de Londres-2012.

De acordo com a denúncia, Patrick Hickey, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e coordenador dos Jogos Rio 2016, teria participado do esquema através da empresa de venda de ingressos de seu filho.

Por conta disso, em outro requerimento, também aprovado por unanimidade, Hickey é convidado a ir à Câmara prestar esclarecimentos.