Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula recebe título Honoris Causa de oito universidades argentinas

Política

Homenagem

Lula recebe título Honoris Causa de oito universidades argentinas

por Redação — publicado 14/05/2013 12h33
Ex-presidente será homenageado nesta sexta-feira 17 no Senado da Argentina
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
lula.jpg

Lula recebe título Honoris Causa de oito universidades argentinas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta sexta-feira 17, títulos de doutor Honoris Causa de oito universidades argentinas. O evento ocorrerá no Senado argentino, às 10h30. Os títulos são da Universidad Nacional de Cuyo, Universidad Nacional de San Juan, Universidad Nacional de Córdoba, Universidad Nacional de La Plata, Universidad Nacional de Tres de Febrero, Universidad Nacional de Lanús, Universidad Nacional de San Martín e Facultad Latino-americana de Ciencias Sociales (Flacso).

Lula participa na Argentina também da inauguração da Universidade Metropolitana do Trabalho, em Buenos Aires, na quinta-feira 16. O evento conta com a participação da presidente Cristina Kirchner.

Rio Grande do Sul

Na terça-feira 14, o ex-presidente participa em Porto Alegre da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul. Lula estará ainda em um seminário organizado pelo PT, pela Fundação Perseu Abramo e pelo Instituto Lula, para comemorar os 10 anos de governo do partido no Brasil. A presidenta Dilma Rousseff também participa do debate.