Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula é o maior canalha do país, diz Perillo

Política

Convenção do PSDB

Lula é o maior canalha do país, diz Perillo

por Redação — publicado 18/05/2013 13h21, última modificação 26/06/2015 09h16
Governador de Goiás reafirma que avisou Lula sobre a existência do "mensalão"
Luiz Paulo / PSDB
Marconi Perillo

Perillo discursa na convenção nacional tucana, em Brasília

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), fez neste sábado 17, durante a convenção nacional dos tucanos, em Brasília, um dos ataques mais duros ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em muito tempo. Segundo Perillo, Lula é “o maior canalha” do Brasil.

Perillo afirmou que o governo federal tem pressionado a oposição e tentado impedir o diálogo democrático. O governador goiano disse que será um “soldado” na campanha presidencial do senador Aécio Neves (MG), eleito presidente do PSDB neste sábado, e afirmou que o ajudará a chegar ao Planalto. "Nunca foi tão difícil fazer oposição ao maior canalha deste país", afirmou Perillo, tirando sorrisos constrangidos de Aécio.

Perillo voltou a afirmar que, em 2005, avisou ao então presidente Lula sobre a suposta existência de um esquema de pagamento de propina a parlamentares da base aliada, que seria o "mensalão". A partir dali, disse Perillo, passou a ser perseguido “por aquele canalha”. O tucano disse não ter receio de sofrer represálias e ter dificuldade para governar o Estado. “Mais retaliado do que já fui não tem jeito”, disse.

Na eleição deste sábado, além do novo presidente tucano serão escolhidos 236 nomes para o Diretório Nacional. O voto na convenção é secreto e apenas os filiados há pelo menos seis meses antes da realização da convenção podem votar.