Você está aqui: Página Inicial / Política / Jean Wyllys é eleito melhor deputado do ano

Política

Prêmio

Jean Wyllys é eleito melhor deputado do ano

por Redação Carta Capital — publicado 09/11/2012 10h12, última modificação 12/11/2012 10h12
Colunista de CartaCarpital e ativista dos direitos LGBT foi eleito o melhor deputado federal de 2012 pelos internautas

O deputado federal Jean Wyllys foi o vencedor do prêmio Congresso em Foco, que homenageou, nesta quinta-feira 8, os parlamentares que mais se destacaram durante o ano. Defensor dos direitos gays e ativista na luta contra a homofobia no Brasil, Jean Wyllys (PSOL) foi eleito o melhor deputado federal por 186 jornalistas que acompanham dia-a-dia os bastidores da política, em Brasília, e por mais de cem mil pessoas, que votaram pela internet.

Por meio de seu perfil no twitter, Wyllys agradeceu o reconhecimento de seu trabalho. "Este reconhecimento (que é nosso!) só me estimula a fazer melhor; a trabalhar cada vez mais por JUSTIÇA, LIBERDADE E DIREITOS!", declarou. O deputado também aproveitou para dedicar a homenagem à mãe. "Dedico esse prêmio à minha mãe e quero dizer que o melhor parlamentar do Brasil é gay e c/ orgulho."

Em seu primeiro mandato, Jean Wyllys já havia sido agraciado com os prêmios de destaque na defesa da democracia, defesa da segurança jurídica, e cidadania e defesa da saúde. Agora, na edição deste ano, Wyllys desbancou Chico Alencar (PSOL), companheiro de partido e vencedor da última edição, e o deputado mais votado de 2010, Tiririca (PR), que ficou com o sexto lugar. Os três parlamentares mais votados deste ano foram: Jean Wyllys e Chico Alencar, do PSOL, e Luiza Erundina, do PSD.

registrado em: ,