Você está aqui: Página Inicial / Política / Haddad manda recado para Aécio: 'leia um livro'

Política

Eleições 2012

Haddad manda recado para Aécio: 'leia um livro'

por Redação Carta Capital — publicado 28/09/2012 15h55, última modificação 06/06/2015 18h26
Irritado, o senador mineiro afirmou que a frase do candidato petista é "recado ao presidente Lula"
haddad

O candidato Fernando Haddad durante o evento. Foto: Divulgação

O candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deveria estudar e ler “um livro por semana” caso queira ser presidente da República. O petista criticou o provável candidato tucano à presidência em 2014 durante evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quinta-feira 27.

“Em vez de apresentar um projeto melhor que o nosso, (os tucanos) ficam torcendo que o nosso de errado. Então apresenta um projeto melhor, estuda. Se o Aécio quer ser presidente, estuda um pouquinho. Lê um livro por semana. Pode ler na praia, ninguém vai se incomodar se ele fizer uma leitura lá em Ipanema”, disse Haddad, referindo-se ao fato de Aécio passar boa parte do seu tempo no Rio de Janeiro, onde ele já chegou a ter a sua carteira de habilitação apreendida em uma blitz após se recusar a fazer o teste do bafômetro.

O senador tucano, ex-governador de Minas Gerais, tem aproveitado a eleição municipal para fazer seu nome mais conhecido. Na campanha, ele já passou, entre outras cidades, por Porto Alegre, Salvador, Teresina e Aracaju.

Nesta sexta-feira 28 em Maceió, Aécio rebateu Haddad. “Acho que ele passou ali um recado ao presidente Lula. Ele não me parece satisfeito com o apoio do ex-presidente", disse o senador, segundo o jornal A Tarde. Segundo Aécio, falta a Haddad “humildade e competência”. “Essa é uma oportunidade de ele perceber que, para avançar na vida pública, não basta apenas um padrinho político".