Você está aqui: Página Inicial / Política / Estados não produtores derrubam veto aos royalties do petróleo

Política

Congresso

Estados não produtores derrubam veto aos royalties do petróleo

por Agência Brasil publicado 07/03/2013 10h08, última modificação 06/06/2015 18h41
Em minoria, deputados e senadores do RJ e ES protestaram durante a sessão. Resultado oficial será proclamado nesta quinta-feira

Por Karine Melo*

Brasília - Parlamentares de estados não produtores de petróleo conseguiram derrubar na noite de quarta-feira 6 o veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei que trata da nova distribuição dos royalties do petróleo. Segundo a Mesa Diretora do Congresso, dos 63 senadores presentes, 54 votaram pela rejeição de todos os 142 dispositivos vetados.

A divulgação oficial do resultado deve ser feita pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros, a partir das 14 horas, durante sessão no Plenário do Senado.

Na Câmara, com o quórum de 405 deputados, os itens derrubados com menos votos receberam 349 manifestações pela rejeição. Já o dispositivo que recebeu mais votos pela derrubada teve 354 manifestações contrárias.

           

Foram quase cinco horas de debates e discussões acaloradas no plenário. Embora reconhecessem que não tinham votos suficientes para manter os vetos, deputados e senadores do Rio de Janeiro e do Espirito Santo protestaram durante toda a sessão. Eles obstruíram os trabalhos com a apresentação de requerimentos e questões de ordem para retardar a votação

*Publicado originalmente em Agência Brasil.

registrado em: ,