Você está aqui: Página Inicial / Política / Dilma afirma que manifestações pacíficas mostram maturidade do País

Política

13 de março

Dilma afirma que manifestações pacíficas mostram maturidade do País

por Redação — publicado 13/03/2016 20h25, última modificação 13/03/2016 20h30
Nota da Secetaria de Comunicação Social da Presidência da República disse que a liberdade manifestação é democrática e deve ser respeitada por todos
André Tambucci/ Fotos Públicas
Ato pró-impeachment em SP

Ato pró-impeachment em São Paulo reuniu ao menos 450 mil

Após os protestos deste domingo 13, o governo da presidenta Dilma Rousseff afirmou em nota oficial que "a liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada".

Os primeiros atos a favor do impeachment de Dilma em 2016 levaram uma multidão para as ruas das principais capitais brasileiras. Na maior delas, em São Paulo, ao menos 450 mil concentraram-se na avenida Paulista, segundo o Datafolha. A Polícia Militar estimou em 1,4 milhão os participantes do ato na capital paulista. Em Brasília, a PM contabilizou 100 mil; no Rio de Janeiro, manifestantes ocuparam toda a orla de Copacabana.

A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República ressaltou que o caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a "maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições."

Leia a nota na íntegra:

A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada. O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições.

 

 

registrado em: ,