Política
Dilma afirma que manifestações pacíficas mostram maturidade do País
Nota da Secetaria de Comunicação Social da Presidência da República disse que a liberdade manifestação é democrática e deve ser respeitada por todos
Após os protestos deste domingo 13, o governo da presidenta Dilma Rousseff afirmou em nota oficial que “a liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada”.
Os primeiros atos a favor do impeachment de Dilma em 2016 levaram uma multidão para as ruas das principais capitais brasileiras. Na maior delas, em São Paulo, ao menos 450 mil concentraram-se na avenida Paulista, segundo o Datafolha. A Polícia Militar estimou em 1,4 milhão os participantes do ato na capital paulista. Em Brasília, a PM contabilizou 100 mil; no Rio de Janeiro, manifestantes ocuparam toda a orla de Copacabana.
A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República ressaltou que o caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a “maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições.”
Leia a nota na íntegra:
A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada. O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.