Você está aqui: Página Inicial / Política / Datafolha: Serra se descola de Haddad; Russomanno segue estável em primeiro

Política

Eleições 2012 - São Paulo

Datafolha: Serra se descola de Haddad; Russomanno segue estável em primeiro

por Redação Carta Capital — publicado 20/09/2012 10h26, última modificação 20/09/2012 10h29
Russomanno e Serra deveriam ir para o segundo turno se as eleições fossem hoje, aponta instituto

Fernando Haddad (PT) deixou de crescer e José Serra (PSDB) segue em segundo lugar na disputa à prefeitura de São Paulo. Na liderança, Celso Russomanno (PRB) segue estável. Esse é o cenário da pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira 20 pelo jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o levantamento, Russomano tem 35% das intenções de voto. Serra oscilou um ponto para cima e agora tem 21%. Haddad, antes tecnicamente empatado com o tucano, oscilou negativamente dois pontos e aparece com 15%. Se o segundo turno fosse hoje, portanto, Russomano e Serra disputariam o cargo.

Celso Russomano (PRB) - 35%
José Serra (PSDB) - 21%
Fernando Haddad (PT) - 15%
Gabriel Chalita (PMDB) - 8%
Soninha Francine (PPS) - 4%

O Datafolha entrevistou 1802 pessoas entre os dias 18 e 19 de setembro.

A queda do candidato petista pode ser reflexo dos ataques do estafe de Serra durante as últimas semanas, associando Haddad ao julgamento do "mensalão". Segundo o Datafolha, na pesquisa da semana passada 45% dos eleitores disseram que podem ser influenciados pelo julgamento.

Rejeição: a de Serra ainda é maior, mas a de Haddad cresce

José Serra segue sendo o candidato mais rejeitado da eleição paulistana: 44% dos entrevistados disseram não votar no tucano de modo algum. Mas o fato mais significativo da pequisa é o aumento da rejeição do candidato petista, que aumentou de 19% para 23% em uma semana. Russomanno tem 19% nesta quesito.

registrado em: ,