
Hugo Chavez, no último dia 15. Presidente da Venezuela assume novo tumor, mas nega a existência de metástase. Foto: AFP
Em pronunciamento na tevê Telesur, de seu país, o presidente venezuelano Hugo Chavez declarou nesta terça-feira 21 que exames realizados em Cuba revelaram um novo tumor na região pélvica, similar ao que havia sido diagnosticado no mesmo lugar em junho passado. O novo nódulo, revelou Chavez, tem dois centímetros e que deverá ser extraído através de cirurgia.
“Ainda devo discutir onde me farão a operação, mas desde já vos digo que estou preparado para a batalha. Peço que ninguém se alarme e que ninguém se alegre, porque esta revolução já tem seu impulso dado e nada poderá deter-la”, declarou, segundo o Twitter oficial da Telesur.
Ao longo do dia, correu o boato na mídia venezuelana de que presidente teria uma recaída do câncer, com metástase – ou seja, a doença estaria se espalhando pelo corpo. Chavez nega. “Desminto que tenha metástase (…) e que já esteja morrendo”, disse, durante as duas horas em que falou na Telesur.
No poder desde 1999, Hugo Chavez descobriu que tinha um tumor na região da pélvis em junho passado, e desde então vem fazendo tratamento contra a doença. Ele não se afastou do cargo para se tratar e cumpre a agenda de presidente.
Leia também:
Oposição venezuelana se inspira em Lula
UE aprova resgate para a Grécia
Strauss-Kahn é detido sob suspeita de envolvimento em rede de prostituição
Federico Pizzarotti, do Movimento Cinco Estrelas, gastou apenas 6 mil euros em sua campanha
Hekmatollah Ghorbani foi demitido do Ministérios das Relações Exteriores do Irã após acusações de molestar quatro meninas
A Procuradoria de Lille (norte da França) pediu nesta segundaque seja aberta uma investigação sobre fatos possivelmente classificados de estupro em grupo, ocorrido em 2010
Organização passará a ter um papel de apoio até a retirada das tropas internacionais do país no final de 2014