Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Fidel Castro: Um robô é o melhor candidato

Internacional

Eleições nos EUA

Fidel Castro: Um robô é o melhor candidato

por Redação Carta Capital — publicado 10/01/2012 10h45, última modificação 10/01/2012 11h25
Ex-líder cubano declarou que não há presidenciáveis capazes de evitar o fim da espécie e que o melhor seria por um robô na Casa Branca
fidel 2

A novidade ficará por conta do encontro de Ratzinger com Fidel Castro. Foto: Marcello Casal Jr. /Abr

Um robô seria o melhor candidato para ocupar a Casa Branca nos próximos quatro anos. É o que disse Fidel Castro sobre as próximas eleições americanas, que vão ocorrer neste ano e que, segundo ele, não contam com presidenciáveis capazes de evitar "uma guerra que acabe com a espécie humana".

“Não é óbvio que o pior de tudo é a ausência na Casa Branca de um robô capaz de governar os Estados Unidos e impedir uma guerra que acabe com nossa espécie?”, indaga o ex-líder cubano, em sua coluna Reflexión, publicada no jornal Granma.

Enquanto o atual presidente Barack Obama se distanciou dos sonhos de Martin Luther King, líder do movimento negro nos EUA na década de 1960, segundo Castro, os possíveis candidatos republicanos eos  líderes do Tea Party carregam mais “armas nucleares em suas costas do que ideas de paz em suas cabeças”.

O ex-líder afirmou estar seguro de que 90% da população americana, composta por negros, imigrantes latinos e pela classe média empobrecida com a recente crise internacional votaria no robô.

Com minoria no Congresso e tendo de enfrentar as consequências da crise econômica internacional, Obama perde popularidade. Na segunda-feira 9, o terceiro chefe de gabinete, desde o início de seu mandato, renunciou ao cargo, em meio às dificuldades de negociação com parlamentares.

O Partido Republicano, por sua vez, realiza prévias acirradas.

Nesta terça-feira, os cidadãos de New Hampshire decidem qual republicano deve disputar o cargo. Mitt Romney, considerado moderado, deve ganhar a maior parte dos votos no estado.

No quadro geral, no entanto, Newt Gingrich e Rick Santorum estão encostados em Romney, com 15%, 14% e 19%, respectivamente, das intenções de voto, segundo o site “Real Clear Politics”, que reúne pesquisas eleitorais.

registrado em: ,