Você está aqui: Página Inicial / Internacional / FBI descarta a hipótese de ataque terrorista em Nova Orleans

Internacional

EUA

FBI descarta a hipótese de ataque terrorista em Nova Orleans

por AFP — publicado 13/05/2013 10h00, última modificação 13/05/2013 10h54
Policia americana ainda não sabe ao certo o que motivou o tiroteio que feriu dezenove pessoas durante um evento em comemoração ao Dia das Mães
Chris Graythen/ AFP
Nova Orleans

A polícia tenta descobrir o que motivou o incidente

WASHINGTON (AFP) - O FBI (polícia federal americana) descartou a hipótese de um ataque terrorista no tiroteio que deixou dezenove pessoas feridas no domingo 12 durante um desfile pelo Dia das Mães na cidade americana de Nova Orleans. No entanto, a policia ainda tenta descobrir o que motivou o tiroteio. "Parece que duas ou três pessoas, por motivo desconhecido, começaram a atirar contra a multidão. Tudo acabou em poucos segundos", disse o superintendente do Departamento de Polícia, Ronald Serpas.

O canal WWL-TV informou que há três suspeitos ligados ao incidente.

Ao todo, dezessete adultos e duas crianças com menos de 10 anos foram feridos por armas de fogo durante o evento. "Muitas vítimas foram atingidas de raspão", afirmou uma fonte policial. Um menino e uma menina foram feridos de raspão e estão fora de perigo.

De acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia local, Garry Flot, algumas vítimas tiveram que ser submetidas a cirurgias.

O jornal Times-Picayune, citando Ronald Serpas, informou que entre 300 e 400 pessoas participaram do desfile, e que havia outras 200 na área onde ocorreu o tiroteio. Um de seus jornalistas, que participava do desfile, ouviu de seis a sete tiros.

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: