Você está aqui: Página Inicial / Economia / Estamos preparados para o crescimento sustentável, diz secretário

Economia

Diálogos Capitais

Estamos preparados para o crescimento sustentável, diz secretário

por Redação — publicado 07/05/2013 13h04
Márcio Holland de Brito, da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, ressalta baixa taxa de desemprego e as condições de investimentos do País
O secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland de Brito

O secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland de Brito, durante o Fórum de Economia. Foto: Marcos Mendez

O secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland de Brito, afirmou durante o Fórum de Economia, organizado pela revista CartaCapital, em São Paulo, que o Brasil está preparado para um novo período de crescimento sustentável.

“Estamos falando de uma economia preparada, mesmo em um ambiente internacional adverso, de grande desafio. O contexto internacional não é nada simples, ele não deve ser abstraído das análises. Nesse ambiente a economia brasileira está preparada para um novo crescimento sustentável.”

Em 2012, o país cresceu 0,9%, o pior resultado em três anos.  “Temos um crescimento do PIB com manutenção de taxa de desemprego muito baixa, em condições de custo de investimento como nunca tivemos antes, em condições de custo tributário como nunca tivemos, com uma imensa oportunidade de infraestrutura, em um ambiente democrático e de boa qualidade institucional. São poucos os países que tem essas características combinadas mundo a fora.”

Durante sua fala, Holland disse que o resto do mundo segue otimista com o país. Ele lembrou de pesquisa da Ernst & Young, que mostra o Brasil em terceiro lugar entre os países de interesse de investidores em ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês).