Você está aqui: Página Inicial / Economia / Azevedo era o melhor candidato, diz ministro

Economia

Organização Mundial do Comércio

Azevedo era o melhor candidato, diz ministro

por Gabriel Bonis publicado 07/05/2013 16h27
Fernando Pimentel diz que o novo diretor da OMC não defenderá só a pauta brasileira, mas defende um debate sobre a guerra cambial
O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Foto: Marcos Mendez

O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) parabenizou, nesta terça-feira 7, a escolha do embaixador brasileiro Roberto Azevedo para a direção-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

“Foi bom para o Brasil, mas foi melhor ainda para a OMC. Ele, de fato, era o melhor candidato. Para a nossa imagem, a escolha é excelente”, afirmou Pimentel durante o Fórum Econômico promovido por CartaCapital, em São Paulo.

Apesar de dizer que Azevedo não defenderá apenas a pauta brasileira na OMC, o ministro disse esperar que o novo diretor da entidade coloque em discussão o impacto do câmbio no comércio internacional – um tema que tem estado presente nos discursos da presidenta Dilma Rousseff nos organismos internacionais.

“Ele vai trabalhar para a manutenção das regras do comércio internacional e pelo seu aperfeiçoamento. A sua escolha é um reconhecimento da postura de um país que sempre atuou na OMC respeitando as regras da organização.”