Agenda

MEC premiará inclusão de alunos do Bolsa Família

Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo dará até R$ 10 mil para escolas que trabalhem em prol da permanência dos alunos beneficiários do programa

Cartão do Bolsa Família|
Prêmio recompensará escolas e Secretarias de Educação que desenvolvam projetos de inclusão de alunos do Bolsa Família| cartão
Apoie Siga-nos no

Promover o desenvolvimento de experiências de gestão voltadas à inclusão de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social nas escolas públicas de todo o Brasil é o objetivo do Prêmio Desenvolvimento Educacional Inclusivo, que dará prêmios de 10, 8 e 6 mil reais para relatos de experiências nas redes públicas.

Serão premiados relatos das Secretarias de Educação e das escolas públicas da Educação Básica comprometidos com a garantia do desenvolvimento inclusivo dos estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício da Prestação Continuada. As inscrições vão até 23 de dezembro de 2015 e o resultado será conhecido em março de 2016.

Organizada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC) em parceira com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), a premiação é dividida em duas categorias.

A primeira reconhecerá ações e experiências de gestão no âmbito das Secretarias de Educação municipais e estaduais, destacando práticas  que promovam o acesso e a permanência dos estudantes beneficiários do Bolsa Família e do Benefício da Prestação Continuada.

A outra é dirigida para as experiências das escolas públicas em prol da inclusão desses estudantes. Os relatos inscritos devem representar os processos de elaboração do Projeto Político Pedagógico e de práticas pedagógicas inclusivas, destacando ações voltadas aos estudantes beneficiários dos dois programas.

Além dos prêmios em dinheiro, os contemplados também pdoerão receber troféu, diploma e visitas de intercâmbio para conhecer experiências premiadas na categoria.

Os relatos devem ter até 8 páginas, incluídas a bibliografia, e deverpa conter apresentação, equipe responsável, descrição da experiência, considerações finais e bibliografia. Materiais como fotos, vídeos e outras ilustrações não serão aceitos.

As informações completas estão no site do Prêmio de Desenvolvimento Educacional Inclusivo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar