Você está aqui: Página Inicial / Blogs do Além / Íntimo de bilhões

Blogs do Além

Blog do Jules Verne

Íntimo de bilhões

por Vitor Knijnik — publicado 29/05/2012 12h19, última modificação 29/05/2012 12h29
Ninguém mais se deslumbra com as milhares de maravilhas tecnológicas que fazem parte do cotidiano no século XXI, escreve Jules Verne
blog

Blog de Jules Verne

Li que cientistas conseguiram transmitir eletricidade sem fio. Encontrei essa notícia num canto de uma página de um jornal e depois a vi sem grande destaque em um portal. Cliquei para ler os comentários sobre essa auspiciosa descoberta. “Agora que a gente vai fritar mesmo kkkkkkk.” “Finalmente a bateria do meu celular não vai acabar antes do meio dia.” “Onde compra?”.

Não encontrei ninguém espantado. Nenhum comentário especulou sobre o impacto que essa descoberta poderá ter no desenvolvimento de novos produtos, no desenho das cidades e na ocupação de áreas remotas do planeta. Todos já dão como certo que esse era um passo inevitável dos avanços científicos. Assim como ninguém mais se deslumbra com as milhares de maravilhas tecnológicas que fazem parte do cotidiano do habitante do século XXI. Pelo menos é isso que descobri, recorrendo a uma ferramenta de pesquisa que no intervalo de 0,23 segundos me ofereceu 358.4560000 resultados.

Leia o texto completo em Blogs do Além.