Você está aqui: Página Inicial / Tecnologia / Twitter faz modificação em seu sistema de publicidade

Tecnologia

Redes sociais

Twitter faz modificação em seu sistema de publicidade

por AFP — publicado 18/04/2013 10h44, última modificação 18/04/2013 11h02
Nova forma de direcionamento de anúncios levará em conta as palavras chaves nos tuítes como estratégia para aumentar a relevância dos anúncios para os usuários
twitter

Foto: ©afp.com / Saeed Khan

SAN FRANCISCO (AFP) - A partir de quarta-feira 17, o Twitter passou a permitir que os anúncios se dirijam aos usuários em função das palavras chave escritas nos "tuítes" e das mensagens dos seguidores reenviados no microblog.

Até então os conteúdos dos anúncios se baseavam em algoritmos que intuíam o interesse dos usuários e, dessa forma, enviavam tuítes "promocionais" potencialmente relevantes no topo da lista de conteúdo.

Agora, com o novo método é possível "chegar aos usuários em função de palavras chave em seus tuítes recentes e nos tuítes com os usuários com os quais interagem recentemente", segundo afirmou o diretor de produtos do Twitter, Nipoon Malhotra.

"Não vamos postar anúncios mais frequentemente nas linhas do tempo dos usuários", conta Malhotra. "Além disso, os usuários ainda podem descartar os tuítes promovidos que não forem relevantes para eles".

Espera-se que o Twitter ganhe 582,8 milhões de dólares este ano e quase 1 bilhão de dólares no próximo, segundo a empresa de monitoramento da indústria eMarketer.

Leia mais em AFP Movel.