Você está aqui: Página Inicial / Tecnologia / CartaCapital tem foto retirada do Facebook e pega suspensão

Tecnologia

Rede social

CartaCapital tem foto retirada do Facebook e pega suspensão

por Redação — publicado 02/09/2013 19h20, última modificação 03/09/2013 10h39
Foto de Sebastião Salgado, na qual aparecia o seio de uma africana da etnia mursi, foi retirada. A página ficou 3 horas fora do ar
Reprodução
censurasebastião

Imagem faz parte do acervo de 245 retratos da exposição 'Genesis'

A página oficial de CartaCapital ficou cerca de três horas fora do ar nesta segunda feira 2 --aproximadamente entre 18h40 e 21h40. A interdição da página, que podia ser vista pela equipe da revista mas não pelo público em geral, ocorreu após uma imagem postada por CartaCapital ser removida pela rede social. Tratava-se de uma foto de Sebastião Salgado que mostrava duas mulheres de etnia mursi no Parque Nacional Mago, em 2007. A imagem ilustrava o texto “O esporte das imagens”, sobre a exposição do fotógrafo no Sesc Belenzinho, que está em cartaz até 1º de dezembro em São Paulo.

Foi a terceira vez que a rede social removeu uma imagem da página oficial da revista. Na primeira, foi uma ilustração da Agência Pública de Jornalismo, que ilustrava um texto sobre revista íntima. Na segunda, foi outra ilustração, dessa vez em um texto do blog Socialista Morena, de Cynara Menezes.