Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Prefeitura de São Paulo lança programação para lembrar os 50 anos do golpe

Sociedade

50 anos do golpe

Prefeitura de São Paulo lança programação para lembrar os 50 anos do golpe

por Redação — publicado 29/03/2014 09h13, última modificação 29/03/2014 15h05
Atividades irão até o mês de abril. Também será lançada edição especial do Bilhete Único com arte de Elifas Andreato
Divulgação SMDHC
logo

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania realiza uma série de atividades no marco do cinquentenário do golpe civil-militar

Com o objetivo de estimular a reflexão sobre o período em que o Brasil enfrentou a ditadura militar, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) organizou uma série de atividades, iniciadas no mês de março, que se estendem até abril. Ocorrerão debates e mesas redondas e exibição gratuita de filmes que tratam o tema, como A memória que me contam, de Lúcia Murat (2013, 95 min.) e Caparaó, de Flavio Frederico (2007, 77 min.). A programação completa pode ser acessada no site criado especialmente para os eventos.

Além disso, a partir do dia 31 de março, todos os postos de aquisição do Bilhete Único da cidade de São Paulo disponibilizarão uma edição especial do cartão, com a arte dos 50 anos do golpe de 1964, criada pelo artista Elifas Andreato. A tiragem, de 15 mil unidades, é limitada e e pode ser adquirida com com a inserção de R$ 15 em créditos de passagens. A iniciativa é da SMDHC e da Secretaria Municipal de Transportes (SMT).

Para marcar os 50 anos do golpe, o site de CartaCapital lançou um especial com relatos de militantes, políticos, militares e advogados que tiveram suas vidas impactadas pelo regime militar.