Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Odebrecht: obras do Itaquerão seguem na segunda-feira

Sociedade

Copa 2014

Odebrecht: obras do Itaquerão seguem na segunda-feira

por Agência Brasil publicado 30/11/2013 14h02, última modificação 01/12/2013 10h51
Construtora e o Corinthians confirmam a retomada dos trabalhos. Todo o efetivo de operários – 1.350 trabalhadores – já foi convocado
AgÊncia Brasil
Itaquerao cristo.jpg

Velas deixadas no estádio em construção em memória dos dois trabalhadores mortos no acidente de quarta-feira

Bruno Bocchini

A Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista reafirmaram nesta sexta-feira que as obras na Arena Corinthians, o Itaquerão, estádio escolhido para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, serão retomadas segunda-feira 2 de dezembro. Todo o efetivo de operários – 1.350 trabalhadores – foi convocado para retomar as atividades.

Segundo a construtora, as obras estarão concentradas no prédio oeste, norte e sul, arquibancadas e gramado. “A Odebrecht reforça que a estrutura da arquibancada não foi comprometida”, disse a empresa em nota.

Na sexta-feira estiveram no canteiro de obras técnicos da Defesa Civil e representantes da Liebherr, empresa fabricante do guindaste responsável pela instalação da cobertura. Era prevista também para hoje, o depoimento do operador de guindastes, José Valter Joaquim, ao delegado titular do 65º Distrito Policial, Luiz Antônio da Cruz. No entanto, ele não compareceu. Seria o terceiro depoimento sobre o acidente no estádio do Corinthians. Já foram ouvidos um técnico de segurança e um engenheiro.

Em consequência da tragédia, permanecem suspensos os trabalhos em parte das obras da arena. O Ministério do Trabalho e Emprego vetou o uso de nove equipamentos de movimentação de carga enquanto são aguardados os laudos de comprovação técnica que garantam a inexistência de riscos. Segundo o órgão, técnicos da pasta continuam no local fazendo inspeções.